A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33

Sobrepeso
Não me posso pesar todos os dias.
Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda.
Posso-me pesar amanhã, mas não posso ficar ansioso até lá.
A desinformação é brutal.Primeiramente o senso comum. "Este alimento hoje faz bem, amanhã já não presta. Saiu um estudo assim que rebate o estudo assado. Lobby disto contra fundamentalistas daquilo." 
Depois as grandes nuvens de palavras. "Ambientalistas, celíacos, vegans, soulfood, sustentável, light, origem controlada, pegada ecológica, exploração intensiva, transgénicos, agricultura biológica, pesticidas, conservantes, etc"

É impossível acompanhar esta gente.
É que nada disto me faz sentido. Como é que eu vou perder 10kg? 
(À Xutos!)

A minha formula é muito simples.

| Comer metade + mexer o dobro = ficar mais magro |

- E como é que isso está a correr?

Mais ou menos.
Jé me sinto um pouco menos, mas Setembro tem festas a mais.
Há concertos por todo, ideias e magníficos dias de sol... Pior... Sofro de FOMO - fear of missing out. Que é uma maneira em inglês de me chamar "Maria vai com as outras".

A Maria está a reajustar.

Não posso fazer os meus dias.
Tenho que ser uma Maria das outras... e isso dá-me ansiedade.


Veremos amanhã.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dinosaur Love by Harry Baker

O que é ser rude?

A Dieta - 1 - Abotoar é um verbo sério