terça-feira, março 04, 2008

O que é ser rude?

Como qualquer conceito, ser rude, varia conforme o espaço temporal e fisico, idade, estratificações sociais, grau académico, enfim... todas esses critérios sociológicos e enfadonhos que enchem horas na Sic Noticias.
Rude é: adj. 2 gén. grosseiro; tosco; não polido; bruto; (fig)estupido; ignorante; malcriado; desajeitado; agreste; áspero; rigoroso; insuportável; violento; severo; rígido. (Do lat. Rude-, «id»).
Ou seja neste Blog(textos e fotografias) vai-se escrever rudemente, com rudeza e sobre pessoas e coisas rudes.
E diz o mais chato dos leitores:
- Mesmo assim não entendo o que é uma atitude rude. Quanto maior o nº de adjectivos mais abrangente fica a definição.
Rudemente falando será mais ou menos neste estilo. Uma pessoa masturbar-se para dentro de uma meia é "normal"... ou então para o bidé... mas se o recipiente for um alguidar, é uma atitude rude.
O mesmo se aplica ao facto de um petiz rapazote comum apalpar a mulher-a-dias, que acontece diàriamente, enquanto um rapaz rude tacteia a "snaita" de uma ovelha.
De uma maneira mais simples- Usar patilhas é rude.
Gostar de cavalos é rude.
Fazer comentários em voz alta, de olhos postos no taque central do oceanário, do género- Aquilo com umas batatinhas ficava mesmo bem- é rude.

Espero ter sido claro o suficiente.

Não se esqueçam da nossa maxima:
SÊ RUDE

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...